Sem categoria

Uma nova transição

Minha relação com o meu cabelo mudou muito nos últimos meses, assim como meus fios.

Quando tive o diagnóstico do linfoma logo me avisaram que meu cabelo cairia e que seria melhor cortar para diminuir o impacto e assim o fiz. Não foi nenhum sacrifício, mas sim uma oportunidade já que sempre tive vontade de cortar bem curto e nunca tive coragem, uma vez que para ser notada nesse mundo você precisa ser uma mulher preta de cabelos crespos e grandes, senão nada feito.

Felizmente passar por um ano de tratamento me fez perceber que realmente o meu cabelo estava num lugar muito complicado em minha vida. Ao perceber que poderia ficar careca tive uma reação bem estranha, uma mistura de “tudo bem, eu não sou só meu cabelo” com “o que farei agora, será que as pessoas vão me aceitar sem cabelos?”. Mas logo passei por isso, quando percebi que precisa na verdade era de ser curada e não dos meus cabelos grandes.

afrohair_belezablackpower
Imagem Instagram @flunkedfiction

Ao final do tratamento quimioterápico acabei por não perder meus cabelos, mas enfrentei todo um período difícil bem mais feliz com eles. Com um corte que sempre sonhei e que não tinha coragem de fazer.

Depois de uma longa caminhada, aprendendo muito eu achava que estava completamente desprendida do meu cabelo até me deparar com essa situação. Eu precisava mudar, mais uma vez amadurecer e aprender.

Não vou dizer que me amei por todos os dias, longe disso, mas posso afirmar que hoje sou muito grata à minha saúde e não somente preocupada com o crescimento dos meus cabelos.

A medicação é muito forte e neste momento estou com uma sensação de que estou passando por uma nova transição capilar, meus cabelos não caíram, mas se transformaram. Não tenho mais um cabelo 4c com 4b como costuma dizer, aparentemente por enquanto o 4b está sozinho nessa, mas vamos aguardar o que vem por aí.

Estou novamente em um processo de aprendizado, o que tem sido constante nos últimos meses e que não tenho do que reclamar, na verdade só agradecer.

****Espero que a vacina chegue logo, mas enquanto isso não acontece fique em casa se puder. Se precisar sair, use máscara sempre e álcool em gel. *****

kelly-souza

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s