cinema, moda, representatividade, TV

Premiações, feminismo e moda

No último domingo (7)  aconteceu em Los Angeles, a entrega do Globo Ouro. A Premiação é realizada pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e é o pontapé inicial para a temporada de prêmios.

Como não se falou em outra coisa, além das séries e filmes que ainda não estão todos disponíveis no Brasil, Hollywood passa por um momento único e conturbado.

Ah, Kelly, mas este assunto já é antigo. Sim, é mas eu quero falar sobre ele para sempre

Há alguns meses, ainda em 2017,  o produtor Harvey Weinstein, um dos nomes mais importantes de Hollywood, recebeu várias acusações de assédio vindas de atrizes de com quem trabalhou como Ashley Judd, Rose McGowan, Lucia Evans, Rosanna Arquette e Mira Sorvino. Lupita Nyong’o também se posicionou à época, relatando o quanto era difícil trabalhar próximo a Harvey.

Com o impacto nos noticiários e pressão das atrizes, logo apareceram diversas denúncias. Sabemos que Harvey Weinstein tem um nome importante no mundo cinematográfico, o que encorajou várias mulheres a denunciarem também outros atores por assédio. Kevin Space, Lars Von Trier, Oliver Stone, James Toback e Brett Ratner são  alguns dos acusados. Os irmãos Ben e Casey Affleck, Steven Seagal e Dustin Hoffman também estão na lista que tende a crescer.

Diante destes fatos, obviamente o Globo de Ouro serviu para que as mulheres pudessem se posicionar frente às denúncias e à falta de espaço nas premiações. Todas (ou quase todas) as mulheres vestiram-se de preto em tom de protesto e denúncia aos assédios sofridos pelas atrizes em Hollywood.

O movimento denominado Time’s Up inclui um plano com fundo de defesa legal que arrecadou milhões de Dólares que serão utilizados para apoio legal às mulheres e homens que foram assediados ou agredidos em seus locais de trabalho.

Entre os membros estão Cate Blanchett, Ashley Judd, Natalie Portman, Meryl Streep e a presidente da Universal Pictures, Donna Langley.  Acredito que o movimento seja extremamente necessário e pontual, uma vez que aparentemente as atrizes se submetem à situações deste tipo desde o início dos tempos. E que as mulheres não se calem.

Mas como falar de Globo de Ouro sem falar em moda? Aproveitamos este post para enaltecer a beleza das mulheres negras (que eram poucas como sempre são, assunto para outro post) na premiação. Incluindo Oprah, que foi a homenageada da noite.

Ontem (21 de janeiro) aconteceu o SAG Awards, premiação anual do Sindicato dos Atores dos EUA, que serve de termômetro para o Oscar nas diversas categorias.

Começando por Tracce Ellis Ross, minha musa. O astral dessa mulher me contagia diariamente. Quem não segue Trace no Instagram está perdendo tempo.

trace.PNG

Tracce apostou no turbante e vestido longo assinado por Marc Jacobs, lembrando que todas foram de preto, por motivos que já sabemos. No SAG Awards, Tracce usou um vestido claro maravilhoso também. Sou muito fã dessa mulher e assistam Black-ish 

sag-tracee-620x510.png

Halle Berry botou o corpo pra jogo e usou e abusou da transparência e renda  Zuhair Murad no Globo de Ouro. Não sei o que ela come, mas esta mulher não envelhece por nada.

halle_berry_globo_de_ouro.png

No SAG Awards ela arrasou mais uma vez num longo com calda! Sim, uma calda enorme e linda e continuou nos tons escuros.

halle berry.PNG

Octavia Spencer, vestindo um Tadashi Shoji aproveitou o preto e ousou no brilho. Quero esse vestido para mim! Que coisa mais maravilhosa!

ocatvia_spencer_globo_de_Ouro_2018.png

E o que falar sobre Oprah? Que mulher! Com uma carreira e talento invejáveis, Oprah foi homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille por sua carreira notável. Não vamos deixar de ressaltar que Oprah Winfrey foi a PRIMEIRA mulher negra a receber a premiação que acontece desde 1952.

Em seu discurso, Oprah ressaltou a importância e coragem das mulheres que fizeram as denúncias e relembrou passagens da sua carreira “Eu tenho especial orgulho e inspiração por todas as mulheres que se sentiram fortes o suficiente, empoderadas o suficiente para erguer a voz e compartilhar suas histórias pessoais. Cada um de nós nesta sala somos celebrados por causa das histórias que contamos. E, este ano, nós nos tornamos as histórias. Mas não é apenas a história que afeta a indústria do entretenimento. É uma que transcende cultura, geografia, raça, religião, política ou ambiente de trabalho.” Maravilhosa, sim.

oprah_globo_de_ouro.PNG

A poderosa Kerry Washington dona da série Scandal, também estava lindíssima. Confesso que esse sapatinho não me agradou muito, mas estava linda.

kerry_washington_globo_de_ouro2018.PNG

Samira Wiley nossa eterna Poussey   estava belíssima em seu pretinho e com esse maxi colar dourado maravilhoso. Amei a composição!

Vocês já viram as fotos do casamento desta mulher??? Apaixonada.

samira_wiley_globo_de_ouro_2018.png

Issa Rae, ah, Issa Rae. Protagonista de uma das minhas séries favoritas de 2017 (Insecure), Issa sempre me encanta com suas escolhas de figurino e penteados. Fico louca querendo fazer todos. Fora da tv, ela também sempre arrasa. Dá uma olhada na fenda deste vestido e essa jóia meu povo! Maravilhosa!

issa-rae-globo-de-ouro-2018.png

Susan Kelechi Watson está em uma das melhores descobertas do finalzinho de 2017, a série This is Us. Se você ainda não viu, tire um tempinho e vá assistir. Esta mulher é maravilhosa demais, em meio a tantos longos, Susan escolheu um macacão pantacourt com muito brilho com decote profundo, um cabelo lindíssimo e acertou em cheio.

Susan Kelechi Watson globo de ouro.png

Uma pausa para estes casais maravilhosos:
Denzel Washington e sua esposa Pauletta Washington maravilhosa

Denzel-Washington-L-and-Pauletta-Washington-arrive-for-the-75th-annual-Golden-Globe

Sterling K Brown e sua esposa Ryan Michelle Bathe. Sterling levou pra casa o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama. Essa série realmente promete muitos frutos. E que casal maravilhoso é esse meu Deus do céu???!!!!

this is us.PNG

Quem nos deu o ar da graça e da beleza no SAG Awards foi Lupita Nyong’o sempre linda e elegante.

lupita nyongo sag.PNG

E para finalizar ninguém menos que nossa maravilhosa Viola Davis. Sempre fico esperando como Viola Davis aparecerá às premiações e mais uma vez me senti maravilhada.

Viola Davis apostou no black power dessa vez e um lindo vestido. Vi pessoas dizendo que Viola estava com seu cabelo natural, infelizmente não estava. Mas amei a lace de qualquer forma, provando que cabelo crespo e elegância combinam sim.

viola davis-globo de ouro.png

Mais um pouco de Viola, por que rainha é rainha.

viola-davis-beauty.jpg

Agora só nos resta aguardar as próximas premiações, que as mulheres continuem se posicionando, sim e que não se calem jamais.

Falaremos sobre premiações como sempre fiz aqui no blog, é óbvio ressaltando os pretos porque, sim.

tmp_cPbXih_27d2740e8677c050_giphy_1_.gif

Abraços e até a próxima.

oie_transparent

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s