Cultura, música, Sem categoria

Música de Sexta | Luedji Luna

A indicação de hoje para nossa “Música de Sexta” é a baiana Luedji Gomes Santa Rita ou Luedji Luna cantora e compositora com influências do MPB e do Jazz.

Luedji é cofundadora do coletivo de compositoras de Salvador (M.O.V.A). Membro do Bando Cumatê, coletivo que desenvolve trabalhos voltados para manifestações artísticas tradicionais da nossa cultura.

Luedji Luna.png
Nti Uirá Fotografia

Em 2011, Luedji Luna começou sua carreira nos palcos, se apresentando em recitais em Salvador e venceu a etapa regional do Festival da Canção Francesa realizado em 2013. “Esse ano, residindo em São Paulo se apresentou no evento de moda “Casa de Criadores”, cantando no desfile do baiano Isaac Silva, e em casas como Puxadinho da Praça, Kabul Bar, Bourbon Street, e Café Piu-Piu onde realizou seu primeiro show na cidade: “um corpo no mundo”, que trata do tema da imigração. Recentemente participou do projeto Sofar Sounds Brasil, em São Paulo – cidade esta que adotou como sua desde 2015.” Festival Dia da Música

Ouça e conheça mais essa voz incrível de Luedji Luna.

A cantora está com um projeto aberto no Catarse para lançamento do seu disco “Um corpo no Mundo” . Segundo Luedji em sua página oficial , o álbum contará com 10 faixas, incluindo a já lançada “Um corpo no Mundo”.

 ” O álbum remete a travessia, o deslocamento, é a partir dessa noção que os arranjos serão pensados.
É um disco fluído, com canções que transitam, com referências que transitam, onde nada é estanque, absolutamente, nem mesmo o próprio conceito do álbum. O que se pretende, na verdade, é levar uma sensação: o não-lugar!

Um Corpo no Mundo traz essa memória, essa sensação de não pertencimento, dessa solidão expressada em manuscritos e canções. É um trabalho que busca esse debate e a retomada de uma herança tão negada e negligenciada no Brasil.”

E já temos um clipe de “Um corpo no Mundo” para apreciar além da voz, a beleza de Luedji. Com a direção de Joyce Prado filmado no centro de São Paulo, lugar onde a cantora reside desde 2015.

Em entrevista para o Blog do Arcanjo, Luedji Luna falou sobre seu clipe e música “A canção nasceu do encontro com os imigrantes africanos pelas ruas de São Paulo, e eu não tinha a dimensão de quantos desses corpos ocupavam essa cidade, eram muitos. Esse encontro acordou várias memórias dentro de mim e assim a canção surgiu”.

Uma voz incrível e de uma leveza apaixonante. Já aguardamos ansiosos pelo álbum e enquanto isso escutamos essas canções lindas que já estão disponíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s