Literatura, Sem categoria

Beleza Indica | Livro “O Pacto” Joe Hill

Hoje é dia de leitura! Adoraria ler muito mais do que consigo, devido às mil e uma tarefas desempenhadas. A indicação de hoje é o livro “O Pacto” de Joe Hill. Pra quem não sabe, Joe Hill é filho do incrível Stephen King e honra muitíssimo bem o nome do pai.

O Livro conta a história de um homem que precisa decidir entre o bem e mal, de maneiras inimagináveis.

o-pacto1.jpg


Título:
O Pacto
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro (Sextante)
Páginas: 320
Ano: 2010

“Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.

Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.

Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.

Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.” Skoob 

O livro além de ter uma narrativa empolgante, nos faz pensar sobre o bem e mal e se nós podemos decidir como vamos agir, sem colocarmos a culpa no demônio ou em Deus.

Joe Hill também coloca muita musicalidade em seus livros, assim como King. O que é muito satisfatório. Sempre com muito Rock’n Roll ( Ramones e cia Ltda), o autor nos coloca na história e nos faz sentir um misto de raiva e compaixão.

joe hill.jpg

“Se o pecado é uma ofensa a Deus e o Diabo pune o pecado, Deus e o diabo são duas faces da mesma moeda. Quando estava terminando de escrever o livro, me apeguei a uma outra interpretação: a de que o Diabo é uma desculpa para o ser humano justificar sua própria maldade. Se você prestar atenção, os personagens mais assustadores de meu livro são os humanos. Não precisamos do Diabo para fazer o mal.” Joe Hill em entrevista para a revista Época

Leitura leve e dinâmica contanto ao mesmo tempo uma história de amor e ódio. Com personagens muito bem construídos, nos apaixonamos pela personagem central e pelo romance do casal, porém durante a história a odiamos. O autor nos coloca contra a parede diversas vezes, em relação aos nossos sentimentos sobre os diversos personagens da trama.

joe-hill-o-pacto.jpg

Li Joe Hill pela primeira vez por acaso, quando comprei um livro que estava em promoção pela internet e me apaixonei. Quando soube que era filho de Stephen King, o amor aumentou.

Posso dizer sem medo que o livro é um dos melhores que já li e está entre meus favoritos.

o-pacto-livro.jpg

O livro foi adaptado para o cinema em 2015 contando com Daniel Radcliffe e Joe Anderson no elenco, dirigido pelo francês Alexandre Aja. Infelizmente o filme deixou a desejar, levando em consideração que o livro é simplesmente maravilhoso.

Recomendo e muito a leitura, nem tanto o filme, mas tenho que certeza de que é uma história para guardar com muita admiração.

Por Kelly Souza

cropped-design-sem-nome1.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s