Finalmente saiu!! Resenha da tão falada Maionese Capilar da Tô de Cacho (um tiro de marketing maravilhoso).
A maionese capilar Light da Tô de Cacho é livre de parabenos, sulfato, petrolato e óleo mineral, ou seja, liberada para quem segue a rotina de uso de pouco shampoo (Low poo).
Indicada para cabelos crespos e cacheados tipo 2ABC, 3ABC e 4ABC, a maionese promete uma hidratação potencializada.
A embalagem vem com 500 g e segue os padrões dos produtos da linha #tô de cacho da Salon Line e explica também os tipos de cabelo conforme as curvaturas. A embalagem bem explicativa facilita na hora de comprar o produto, por mais que a gente já saiba, informação nunca é demais.
A consistência é bem firme e parecida com a da maionese de cozinha mesmo, porém sem o cheiro. O aroma é bem agradável e nada lembra a maionese que usamos para cozinhar. A cor também é mais clara e a consistência de fácil manuseio na hora de aplicar nos cabelos. Lembrando que jamais coloque as mãos direto no pote, separe um pouco do produto numa outra vasilhinha e aplique. Colocando a mão dentro do pote direto, você pode contaminar todo o produto.
Algumas pessoas disseram que seus cabelos ressecaram depois de usar a maionese, não tive esse problema. Apesar da embalagem recomendar o seu uso com os cabelos molhados, eu optei por usar como umectação a seco. Com os cabelos sujos, apliquei a maionese capilar e deixei por volta de 15 a 20 minutos, lavando logo em seguida.
Vale sempre lembrar que NÃO É COMESTÍVEL e também que os produtos da Salon Line não são testados em animais.
Nota 8/10 e correspondeu às expectativas. Custa em torno de R$19,90 e rende bastante.