empoderamento, TV

Por que assistir “How to Get Away With Murder”?

Primeiramente, a protagonista é Viola Davis. Poderia acabar o post por aqui, mas te darei mais motivos para assistir How to Get Away With Murder.

A série é transmitida pelo canal ABC nos EUA e no Sony, aqui no Brasil (disponível também na Netflix ❤ ). Criada por  Peter Nowalk e produzida pela maravilhosa Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal e Private Practice), How to Get Away With Murder – HTGAWM estreou em 2014 e caminha para a sua terceira temporada.

HTGAWM tem um enredo voltado para a vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola Davis), professora de Direito Penal na Univerdade de Middleton, localizada na Filadélfia. Annalise é uma profissional renomada e com uma carreira de sucesso como advogada de defesa e seleciona um grupo com os seus melhores alunos, para trabalhar em seu escritório.

Com uma excelente e respeitada carreira profissional, Annalise vive uma relação conturbada com seu marido (Sam Keating) e mantém um relacionamento paralelo com um policial (Nate Lahey – interpretado pelo ator Billy Brown). Tudo ocorre bem até sua carreira profissional chocar-se com sua vida pessoal e todos (incluindo seus alunos e agora funcionários) se envolverem em um assassinato.

O elenco da série conta com a maravilhosa, rainha, diva e minha musa inspiradora Viola Davis como protagonista e Liza Weil (Bonnie), Charlie Weber (Frank), Karla Souza (Lauriel), Matt McGorry (Asher), Aja Naomi King (Michaela), Jack Falahee (Connor) e Alfred Enoch (Wes).

how-to-get-away-with-murder-elenco.jpg

Viola Davis, sobra quanto ao seu talento durante os episódios como mulher forte e poderosa, que luta para se manter firme tanto na vida pessoal quanto no seu trabalho. Viola não costuma decepcionar e não é em HTGAWM que ela o faz. Annalise Keating é uma mulher negra, num local onde normalmente é embranquecido e machista. Certa cena da série, tornou-se icônica, justamente por Annalise mostrar que não é aquela mulher forte o tempo todo e que por trás daquele imenso poder, é possível enxergar uma mulher também às vezes frágil, afinal ninguém é forte o tempo todo. Não mostrarei a cena, para não perder o encanto.

tumblr_nckuegogRo1r8jjn6o1_500.gif

Viola venceu ao Emmy de Melhor Atriz em Série de TV dramática em 2015 (onde fez um discurso maravilhoso) e está concorrendo novamente ao prêmio em 2016. Entre todos os seus maravilhosos trabalhos estão The Help (Histórias Cruzadas), Antwone Fisher (Voltando a Viver) e no tão falado Suicide Squad (Esquadrão Suicida).  Quando falo do papel da mulher negra no cinema e na TV, penso que todas as mulheres negras deveriam ter papéis como o de Viola em HTGAWM.

how-to-get-away-with-murder-review-viola-davis

Suspense, adrenalina e um show de talentos envolvem How to Get Away With Murder. Shonda Rimes com todo seu talento e com um elenco surpreendentemente incrível, nos trouxe (o que para mim é) a melhor série dessa categoria nos últimos tempos.

Assistam e descubram como se livrar de um assassinato, no melhor estilo Annalise Keating e preparem-se para a terceira temporada, que retorna no dia 22 de setembro. Confiram o teaser e enlouqueçam como eu.

 

Por Kelly Souza

bbp_texto

 

 

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Por que assistir “How to Get Away With Murder”?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s