Teremos uma série nova em 2017, “Strut” e o melhor de tudo, produzida por Whoopi Goldberg.
Isso mesmo! Woopi Goldberg será a produtora no novo reallity show “Strut” do canal norte americano Oxygen.
A série falará sobre modelos transexuais e transgêneros. Um grupo de modelos que ficaram conhecidas desafiando os padrões de beleza e de gênero.
Todas as modelos da série são da agência Slay Model Management, voltada exclusivamente para modelos transgênero. Segundo a empresa, seu maior compromisso é “nunca quantificar o sexo do modelo e sim sua sua paixão e compromisso em ser os melhores que podem ser”.

Muitos podem pensar que um reality show neste caso, estaria aproveitando da causa para ter visibilidade. Ou seja, pensando somente no financeiro e expondo pessoas. Woopi disse o seguinte sobre o assunto:
“A série é importante agora para todos os avanços positivos que a comunidade trans tem feito e continua fazendo. (…) As pessoas tendem a focar-se no estereótipo e não na pessoa e esta série dará aos espectadores uma oportunidade única de passar o tempo com pessoas reais que estão lutando com os mesmos desafios que nós enfrentamos e como fazemos nosso caminho pelo mundo.Você se surpreenderá ao descobrir que vai interagir com homens e mulheres transexuais de maneiras que você nem irá perceber!”
A série será produzida pela One Ho Productions e pela 44 Blue Productions. Acreditamos que a série está em boas mãos e a previsão de estreia é para 2017.
A tv tem dado espaço (mais que merecido) às pessoas transexuais em séries norte amercicanas nos últimos anos, como em “Orange is the new Black” com a maravilhosa Laverne Cox, “Sense 8” com a Jamie Clayton (ambas séries produzidas pela Netflix) e o “America’s Next Top Model” com sua primeira vencedora trans. Infelizmente no Brasil estamos longe disso.

Vamos aguardar Woopi e torcer para mais projetos como este. Mais espaço e mais respeito.