cinema, Cultura, Sem categoria

Tempestade: heroína negra

Heroína Negra |Tempestade ou Ororo

Ororo, mais conhecida como Tempestade, é descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas, com cabelos brancos, olhos azuis e o potencial para usar magia. Filha de mãe princesa africana e pai norte americano, após perdê-los num acidente, Ororo acaba passando por um momento turbulento e logo após é descoberta pelo professor Charles Xavier, mas não permanece muito tempo sob seus cuidados. Ororo foge para o Quênia, onde torna-se uma princesa e é adorada por todos (breve resumo).

Essa pequena introdução à personagem foi para chegarmos ao filme que estréia hoje nos cinemas, X-Men: Apocalypse, onde Tempestade aparece em sua melhor forma. Vilã e um dos quatro guerreiros do Apocalipse.

tumblr_o66zkjM8AX1tf70vho1_500.gif
Tempestade em Xmen: Apocalipse

Normalmente espera-se pouco por filmes dos X-Men, apesar de “Um dia de um futuro esquecido” ter recebido muitas críticas positivas. Mas o que quero abordar aqui é: A TEMPESTADE É MARAVILHOSA!!

Ovacionamos, sim todos os personagens e heróis negros das HQs, uma vez que os mesmos não fazem tanto sucesso quanto aos deuses nórticos (loiros dos olhos azuis) no cinema. Inclusive, li por esses dias a seguinte pergunta, logo após anúncio de que Tempestade terá uma HQ solo, “Quando ela terá o cabelão de novo?”. O padrão continua aí e quem acha que no mundo geek e nerd não existe preconceito, leia um pouco mais.

oUkYr7L.jpg
Imagens da nova HQ Solo da Storm (Tempestade) – Fonte: Marvel

Em uma das suas passagens pelos quadrinhos, Tempestade casou-se com rei de Wakanda, T’challa., também conhecido como Pantera Negra durante a Guerra Civil e passaram a agir jutos.

tempestade-pantera-negra-beleza-black-power.jpg
Tempestade e Pantera negra

Tempestade é isso e muito mais! Desta vez, quem interpretará a personagem ainda jovem será a atriz Alexandra Shipp, negra e linda. Como sempre uma das personagens mais icônicas da Marvel e dos X-Men estará muito bem representada!

tempestade-xmen-beleza=black-power.jpg
Imagem de divulgação

Eu não sei vocês, mas espero ver Alexandra Shipp como Tempestade da mesma forma como esperei para ver Chadwick Boseman como Pantera Negra (e espero pelo filme solo em 2018).

Mulher, negra, heroína, descente de princesas africanas. Acho que sobram motivos para conhecermos um pouco mais sobre Tempestade. Pra quem nunca se interessou por Hqs, dê uma olhadinha nos heróis negros. Vai sobrar vontade de ler e assistir tudo o que tiver!

tempestade-xmen-apocalipse-beleza-black-power.gif

Confira o trailer do filme e corra para o cinema!

 

 

bbp_texto

Anúncios

Um comentário em “Tempestade: heroína negra”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s