Bom, na sesion 8 de RuPaul’s Drag Race tivemos uma drag que se destacou entre as demais: Bob the Drag Queen, pra qual torci desde o início. Por vários motivos.
Pra quem nunca assistiu (vá assistir agora!) RuPaul’s Drag Race é um Reality show apresentado pelo premiadíssimo RuPaul, onde drag queens passam por provas em busca do título de “America’s Next Drag Superstar”.
Bob é rainha. É ativista. É preta. Não usa make para clarear o rosto. Se monta maravilhosamente bem e se auto intitula como “queen for the people” (rainha do povo) o que de fato é.

Bob já foi detida enquanto protestava a favor dos direitos LGBT nos EUA e tem um discurso super ativista e militante. Negra e gay, sabe de onde vem a dor. Sempre foi muito confiante e certa de que é poderosa. Muitos a criticaram justamente por esse seu jeito nada humilde de ser, o que várias queens foram e ninguém reclamou (Vide Bianca Del Rio que tem um projeto intitulado Rolodex of Hate).

As pessoas esperam que as pessoas negras sejam omissas, de cabeça baixa, aceitem tudo caladinhas. Ninguém gosta de uma negra que seja consciente do seu talento. Que tenha a cabeça erguida e se orgulhe do seu trabalho. É exatamente o que Bob fez.

Apesar dos pesares, Bob conquistou muitos fãs (eu, inclusive). Espero de coração que tenha uma trajetória maravilhosa em sua carreira.
Muito merecedora e diva. Na última semana, Bob muito aproveitadora das oportunidades, gravou um clipe da música “Purse First”, seu bordão durante a temporada.
Confiram o vídeo, porque ficou maravilhoso!!
Espero que tenham gostado e se apaixonado por Bob, se não assistiram ainda, assistam!
Abraços e até a próxima.