cabelo

Desembaraçar sem sofrimento

Olá pessoas queridas!!

Nos últimos dias tenho observado nas redes sociais que muitas meninas de cabelo tipo 4, encontram bastante dificuldade em desembaraçar os cabelos. Reclamam que além da dor ao desembaraçar, os cabelos acabam sendo danificados.

Bom, eu também já sofri bastante no início, mas consegui me adaptar depois de um tempo. Ao fazer o bc ainda é tranquilo, com o cabelo curtinho é prático. Mas quando o cabelo cresce, ficamos um pouco perdidas, é natural.

Todas nós sabemos que não podemos sequer sonhar em pentear nossos cabelos secos, não é verdade? Então qual a melhor forma de se fazer?

O primeiro passo é encontrar a escova ou pente ideal. Se você gosta de pentes, use sempre os de dentes largos. Eu prefiro os de plástico.

Estes pentes de dentes largos evitam o frizz, não arrebenta os fios e desembaraça perfeitamente bem, sem danificar o cabelo.

Confesso que não utilizo pentes. Normalmente desembaraço meus cabelos com as mãos no momento da hidratação, mas quando penteio (de 15 em 15 dias normalmente ou quando sinto necessidade) utilizo a escova.

Uma das sugestões é a Tangle Teezer Original que custa por volta de R$79,90 e você encontra em lojas do ramo (The Beauty Box, Sephora).

Tangle-Teezer-beelza-black-power.png

Atualmente já podemos encontrar diversas marcas de escovas paralelas que atendem tanto quanto a original.  Uma delas é a Flex Ricca, que custa em torno de R$17,00 entre outras (Aliexpress é um lugar excelente para compras de escovas!)

 

escova_ali_beleza_black_power

É importante lembrar que essas escovas ajudam e muito, mas nossos cabelos merecem bastante atenção. Acredito (e pratico) que a melhor forma de se desembaraçar o cabelo crespo sem sofrimento e/ou agressão aos fios é na hora da hidratação. Normalmente divido as mechas para aplicar a máscara. Conforme aplico a máscara, desembaraço a mecha. É excelente!

As crianças são as que mais sofrem. Todas nós, ou a maioria, tem recordações não muito felizes da infância, justamente pelo sofrimento. Atualmente as mamães tem diversas alternativas para facilitar este processo. As escovas, pentear o cabelo sempre úmido e JAMAIS USAR O PENTE FINO.

CRIANÇA_AFRO_BELEZA_BLACK_POWER.jpg
É possível pentear os cabelos das crianças sem sofrimento!

Nós sofremos durante anos com nossos cabelos crespos e a maioria de nós, teve uma infância marcada pelo medo de pentear os cabelos. Hoje em dia, desembaraçar o cabelo não precisa ser um momento de dor e sofrimento!

Encontre a melhor maneira para seu tipo de cabelo e seja livre!

Espero ter contribuído!

Abraços e até a próxima. =)

BBP

 

Anúncios

3 comentários em “Desembaraçar sem sofrimento”

  1. Oi. Tenho uma menina linda e muito crespa. Ela tem quatro anos. Tenho muita dificuldade de desembaraçar o cabelo. Está muito comprido, e muito cacheado e ela tem muito cabelo. Aceito sugestões por favor. Amo o cabelao dela, mas tem dias que quase choro junto com ela na hora de pentear.

    Curtir

    1. Olá, Andréa!!! Acho que a forma mais fácil para desembaraçar nossos cabelos é ter muita paciência. Eu gosto de fazer do mesmo jeitinho que fiz no vídeo, com o cabelo molhado e mecha por mecha com creme, sem pressa. Nunca penteie o cabelo seco, além de doloroso pode quebrar. Espero ter ajudado. Bjos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s