cabelo, empoderamento, feminismo, representatividade

É possível ser elegante de cabelo crespo, sim!

“Mas você vai com esse cabelo assim?”, “Não vai arrumar este cabelo para sair?”. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu frases parecidas com estas.

Mesmo estando em 2015 (quase 2016) as pessoas ainda não perceberam que não precisamos estar com os cabelos alisados para estarmos bonitas, elegantes e prontas para qualquer compromisso.  Não precisamos de alisamento para sermos lindas, uma vez que somos ao natural (a não ser que escovar os cabelos seja uma escolha, não uma imposição social).

cabelo _crespo_beleza_black_power.jpg

Posso sim ir a um casamento, formatura, festa de 15 anos ou eventos sociais importantes com meu cabelo crespo, estar elegante e “bem arrumada” como dizem por ai. Cabelo crespo não é sinônimo de  desleixo ou falta de zelo, cabelo crespo significa resistência e amor próprio acima de qualquer outra coisa.

Black power, tranças ou cachos devem ser bem vistos e aceitos em qualquer ambiente. Não existe essa de dizer que não são cabelos aceitáveis, isso é racismo! Sabemos que é racismo e não passará!

Uma mulher incrível (que sempre falo dela por aqui, vocês devem ter percebido rsrs) é a maravilhosa Viola Davis. Sou muito fã desta mulher.

Viola compareceu com seu cabelo naturalmente crespo, tanto ao Oscar, quanto ao Emmy 2015 para receber sua premiação como melhor atriz dramática. O que não é muito comum, como bem sabemos. E estava maravilhosa, como sempre está!

Viola_davis_beleza_black_power
Viola Davis Emmy 2015

 

Solange Knowles também sempre arrasa nos visuais finos e elegantes com seu cabelo crespo.

Como falar de elegância sem citar Lupita Nyongo? Impossível. Pois bem, vejam e tirem suas conclusões:

 

Na verdade, é um tremendo absurdo ainda precisarmos mostrar ao mundo que somos lindas com nossos cabelos crespos e pele preta. Mas se é necessário falar e mostrar, continuaremos falando e mostrando cada vez mais.

E mais uma vez: somos livres para sermos quem quisermos ser, inclusive em eventos importantes, casamentos e recepções elegantes. Somos lindas!

Abraços e até a próxima! =)

 

 

 

 

Anúncios

2 thoughts on “É possível ser elegante de cabelo crespo, sim!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s