cabelo, empoderamento

E produtos para o cabelo tipo 4?

Quem tem cabelo tipo 4 também consome!

A todo o momento nos deparamos na internet com receitas caseiras e depoimentos inspiradores de que realmente funcionam. Sim, elas funcionam e muito bem em nossos cabelos tipo 4, obrigada.

Azeite, óleo de coco, amido de milho, maionese e todos os óleos possíveis que ajudam nosso cabelo crespo a ficar maravilhoso.

naturais_Belezablackpower.jpg
Nossos amados! ❤

Não que estes produtos naturais não sejam bem vindos (pelo contrário, vivo usando, amo e super recomendo), mas a questão é: onde estão os produtos para os cabelos crespos tipo 4? Que formam molinhas e às vezes não formam.

Bom, na luta diária para encontrar produtos que funcionem no meu cabelo (tipo 4b e 4c) quase entro em colapso quando vou às lojas e vejo nos rótulos “cachos perfeitos”, “mais definição”, “menos volume”. Por que as empresas de cosméticos não nos enxergam? Meu cabelo é volumoso! Não tem cachos perfeitos! E não faço questão disso.

meucabelocrespotipo4_beleza_black_power.jpg
“Nossa, seu cabelo é macio!”

O cabelo tipo 4 ainda precisa ser aceito (como disse no post passado) e as empresas precisam perceber que também temos poder de compra e somos uma grande fatia de mercado. Temos poder aquisitivo? Sim. Consumimos em grande escala? Sim. Então porque insistem em não nos enxergar? Falta de interesse? Talvez. Muito provavelmente.

Misturamos cremes, muitas por não encontrarmos um creme para nosso tipo de cabelo. Usamos creme para os tais cachos perfeitos, mas lutamos com o secador e pente garfo para dar volume.

As pouquíssimas empresas que nos veem, utilizam de marketing muitas vezes fora da realidade. Exemplo: uso de produtos para cabelos crespos (4abc) em pessoas de cabelos lisos ou cacheados. Não existem pessoas de cabelos crespos para comerciais ou vinculação do produto na mídia? Sabemos que existem e muitas.

Houve uma pequena melhora neste último ano, mas o crespo sem “cachos definidos” ainda não aparece como deveria.

beleza_black_power..png
Testes e mais testes…

Vamos procurar empresas que nos vejam. Vamos nos posicionar em relação aos nossos cabelos e ao racismo estético que enfrentamos diariamente. Quem ai nunca se constrangeu ao entrar numa loja de cosméticos (em BH acontece com muita frequência) e as vendedoras completamente despreparadas, só faltam dizer que nosso cabelo é duro e ruim. Compramos insatisfeitas e no final das contas saímos prejudicadas.

Vamos nos empoderar. Vamos comprar de quem de fato nos valoriza. Nosso cabelo é lindo e as empresas precisam saber disso (se é que ainda não sabem.)

tumblr_nydv4np5v91t0kzdoo1_500

Enquanto isso não acontece, ficaremos com o azeite e o óleo de coco que tanto nos ajudam.

Vale a reflexão.

Abraços e até a próxima. =)

Anúncios

1 thought on “E produtos para o cabelo tipo 4?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s