cabelo

Finalizando os cabelos com o Método LOG – Líquido/ Óleo/ Gel

Finalização fácil e eficiente, método LOG – líquido, óleo e gel.

Continuamos na saga “melhor método de finalização”. Decidi testar todas as formas possíveis e descobrir qual é a real necessidade do meu 4b/c.

Dessa vez a escolhi foi o método LOG (Líquido/ Óleo/ Gel). Confesso que já utilizei o gel para finalizar algumas vezes e o resultado não foi dos melhores, mas resolvi dar mais uma chance. Muitas vezes o gel utilizado em grande quantidade, pode deixar resíduos, aqueles pózinhos brancos. O óleo evita que esse resídio se solte do cabelo.

beleza_black_power_LOG

O método LOG tem a função de reforçar a definição sem deixar a hidratação de lado. O óleo e o líquido evitam o possível ressecamento causado pelo gel. De qualquer forma, é importante investir em boas hidratações mais potentes para compensar um possível ressecamento. (Confira algumas receitas ótimas aqui.)

As etapas são as seguintes: 1) Com os cabelos ainda úmidos, separe uma mecha e borrife com o líquido de sua preferência  (no meu caso, misturinha de água filtrada, Yamasterol e umas gotinhas de azeite) / 2) Aplique o óleo de sua preferência ( gosto bastante do Super Óleo 8 da Garnier Fructis) / 3) Aplique o Gel (Utilizo o bozzano sem álcool e recomendo!)

Cabelo ainda molhado e finalizado
Cabelo ainda molhado e finalizado

As meninas do cabelo tipo 4, sabem que lidamos constantemente com o famoso fator encolhimento. Pois bem. Como eu disse, a função do gel neste método é aumentar o poder da definição, logo o fator encolhimento também é maior.

Podemos reduzir esse encolhimento com a ajuda do secador. Com o cabelo ainda úmido, utilize o secador sempre na temperatura média ( devemos evitar o jato quente nos cabelos crespos para evitar o ressecamento) para secar o máximo possível a raiz dos cabelos. Não seco completamente, deixando as pontas ainda úmidas.

O day after foi excelente! O volume aumentou bastante e definição permaneceu.

Day After
Day After

Para quem gosta de bastante definição, o LOG é super indicado!

Por hoje é só e até a próxima! Abraços!

Anúncios

1 thought on “Finalizando os cabelos com o Método LOG – Líquido/ Óleo/ Gel”

  1. Olá! Sou a Maíra do blogueira preta. Vim aqui atrás da dica do óleo. Vou comprar pra testar. Será que ele pode ser o primo brasileiro do eco styler? Hahahahhahahaahah aguarde hehhehehe bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s