cabelo, empoderamento

Sobre a liberdade depois do BC

A vida durante a transição e as mudanças pós bc (big shop)

Enfim, “mais um ano se passou” ♫ ♫… No dia 07 de outubro, completei um ano de BC (big chop ou grande corte) e olha, são muitas histórias para contar. Muito choro, mas também muitas alegrias.

Desde que optei por abandonar a química, trouxe comigo uma série de questionamentos e transformações. Hoje posso afirmar que a mudança foi de dentro pra fora.

Quando fiz o BC, no dia 07/10/2014 a sensação foi de liberdade e ainda um pouquinho de medo. Acredito que muitas meninas passaram pela mesma situação. Ainda havia insegurança e auto-estima precisava ser trabalhada. E foi!

O apoio de outras mulheres que passaram pelo BC ou que estavam em transição foi primordial para minha decisão (Amigas lindas do Grupo Somos Todas Tipo 4 ♥ ♥ ♥) e para que eu pudesse me sentir linda novamente.

BC feito
BC feito

Todos aqueles anos de sofrimento com alisantes de cabelo e horas de tortura no salão de beleza (desde os 12 anos de idade), tiveram felizmente um fim. Cabelos quebrados e sem vida, nunca mais. Não digo que é possível esquecer o que foi vivenciado, mas hoje em dia sou uma pessoa feliz e com um amor próprio florescido!

 1 ano de BC
1 ano de BC

Resolvi compartilhar um pouco da minha história, pois sei que há muitas mulheres em transição ainda inseguras. Deixo meu depoimento e um conselho: se joguem! Vale muito a pena este recomeço.

Ame-se mais! Ame seu cabelo crespo (com cachos, sem cachos, crespo)! Aceite-se!!

“O maior problema da mulher negra é achar que seu cabelo é um problema.” Nosso cabelo não é duro. Nosso cabelo não precisa ser ‘domado’. Nosso cabelo não é ruim. Nosso cabelo não é um problema. Nosso cabelo é crespo, sim e é lindo!

 

Abraços e até a próxima!

______________________________

Off: Segue abaixo o documentário Transição, da Zina Saro-Wiwa uma cineasta do Brooklyn (NYC-EUA), onde mostra o seu processo de transição para o cabelo natural. É lindo! Assistam!

Anúncios

1 thought on “Sobre a liberdade depois do BC”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s