A vida durante a transição e as mudanças pós bc (big shop)
Enfim, “mais um ano se passou” ♫ ♫… No dia 07 de outubro, completei um ano de BC (big chop ou grande corte) e olha, são muitas histórias para contar. Muito choro, mas também muitas alegrias.
Desde que optei por abandonar a química, trouxe comigo uma série de questionamentos e transformações. Hoje posso afirmar que a mudança foi de dentro pra fora.
Quando fiz o BC, no dia 07/10/2014 a sensação foi de liberdade e ainda um pouquinho de medo. Acredito que muitas meninas passaram pela mesma situação. Ainda havia insegurança e auto-estima precisava ser trabalhada. E foi!
O apoio de outras mulheres que passaram pelo BC ou que estavam em transição foi primordial para minha decisão (Amigas lindas do Grupo Somos Todas Tipo 4 ♥ ♥ ♥) e para que eu pudesse me sentir linda novamente.

Todos aqueles anos de sofrimento com alisantes de cabelo e horas de tortura no salão de beleza (desde os 12 anos de idade), tiveram felizmente um fim. Cabelos quebrados e sem vida, nunca mais. Não digo que é possível esquecer o que foi vivenciado, mas hoje em dia sou uma pessoa feliz e com um amor próprio florescido!

Resolvi compartilhar um pouco da minha história, pois sei que há muitas mulheres em transição ainda inseguras. Deixo meu depoimento e um conselho: se joguem! Vale muito a pena este recomeço.
Ame-se mais! Ame seu cabelo crespo (com cachos, sem cachos, crespo)! Aceite-se!!
“O maior problema da mulher negra é achar que seu cabelo é um problema.” Nosso cabelo não é duro. Nosso cabelo não precisa ser ‘domado’. Nosso cabelo não é ruim. Nosso cabelo não é um problema. Nosso cabelo é crespo, sim e é lindo!
Abraços e até a próxima!
______________________________
Off: Segue abaixo o documentário Transição, da Zina Saro-Wiwa uma cineasta do Brooklyn (NYC-EUA), onde mostra o seu processo de transição para o cabelo natural. É lindo! Assistam!
Um comentário em “Sobre a liberdade depois do BC”