cabelo

De volta às tranças!

Tranças – box braids

Depois de muita enrolação, finalmente fiz as tranças (as famosas box braids). E posso dizer uma coisa:não há sensação melhor!

Esta já é a terceira vez em que tranço meus cabelos e a felicidade sempre é a mesma. ❤

Nesta época do ano, onde a umidade é muito baixa, nossos cabelos crespos tendem a ressecar muito. Principalmente o tipo 4, que naturalmente é seco, por este motivo optei por trança-los. Além da vontade inexplicável de mudança!!

Na primeira vez em que trancei, utilizei o Kanecalon na cor preta. Confesso que não gosto muito do Kanecalon. A sensação que tive é que acumulava muitos pelos, mesmo com todo o cuidado para dormir (lenços de seda ou meia calça).Além do brilho e peso exagerados.

Tranças com Kanecalon
Tranças com Kanecalon

Na segunda vez, optei pela lã e fiz twists, também na cor preta. São extremamente leves e fáceis de cuidar. Obviamente pesam quando molhadas, mas nada que não possamos suportar.

Twist de Lã
Twist de Lã

Atualmente, utilizei o Jumbo mesclado (preto e castanho). Além de não pesar muito, o brilho do material é bem menor que o kanecalon. Aprovadíssimo (ao menos por enquanto).

Tranças de Jumbo
Tranças de Jumbo

No decorrer do período em que estiver trançada, conto para vocês os cuidados que tenho. Inicialmente tenho utilizado o óleo de rícino na raiz, juntamente com massagens no couro cabeludo.

Off: Todos nós sabemos que existe certo preconceito em relação ao uso das tranças, mas se você quer fazer, tenho um conselho: FAÇA! Devemos passar por cima de qualquer forma de racismo e preconceito!

Você é livre para fazer o que quiser com seu corpo!

Por hoje é só!

Abraços e até a próxima! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s