Tranças – box braids
Depois de muita enrolação, finalmente fiz as tranças (as famosas box braids). E posso dizer uma coisa:não há sensação melhor!
Esta já é a terceira vez em que tranço meus cabelos e a felicidade sempre é a mesma. ❤
Nesta época do ano, onde a umidade é muito baixa, nossos cabelos crespos tendem a ressecar muito. Principalmente o tipo 4, que naturalmente é seco, por este motivo optei por trança-los. Além da vontade inexplicável de mudança!!
Na primeira vez em que trancei, utilizei o Kanecalon na cor preta. Confesso que não gosto muito do Kanecalon. A sensação que tive é que acumulava muitos pelos, mesmo com todo o cuidado para dormir (lenços de seda ou meia calça).Além do brilho e peso exagerados.

Na segunda vez, optei pela lã e fiz twists, também na cor preta. São extremamente leves e fáceis de cuidar. Obviamente pesam quando molhadas, mas nada que não possamos suportar.

Atualmente, utilizei o Jumbo mesclado (preto e castanho). Além de não pesar muito, o brilho do material é bem menor que o kanecalon. Aprovadíssimo (ao menos por enquanto).

No decorrer do período em que estiver trançada, conto para vocês os cuidados que tenho. Inicialmente tenho utilizado o óleo de rícino na raiz, juntamente com massagens no couro cabeludo.
Off: Todos nós sabemos que existe certo preconceito em relação ao uso das tranças, mas se você quer fazer, tenho um conselho: FAÇA! Devemos passar por cima de qualquer forma de racismo e preconceito!
Você é livre para fazer o que quiser com seu corpo!
Por hoje é só!
Abraços e até a próxima! =)